Funchal município do ano nas Regiões Autónomas

Cafofo A
O Funchal foi distinguido, este ano, pela sua Estratégia Municipal de Turismo, sendo a segunda vez que recebe o prémio.

O Funchal recebeu o prémio Município do Ano Regiões Autónomas 2017, atribuído pela Universidade do Minho, através da plataforma UM-Cidades, naquela que foi a 4ª edição do concurso. O prémio tem como objetivo o reconhecimento e a distinção de boas práticas em projetos implementados pelos municípios com impactos assinaláveis nas cidades e no território, na economia e na sociedade, que promovam o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade.

O Funchal foi distinguido, este ano, pela sua Estratégia Municipal de Turismo, sendo a segunda vez que recebe o prémio, depois de, na edição inaugural, em 2014, já ter saído vencedor na mesma categoria, com o Plano Municipal de Combate ao Mosquito Vetor de Transmissão da Dengue. No ano passado, o Município foi finalista, com a sua Estratégia de Revitalização de Comércio e Serviços.

O Funchal foi o único Município nomeado do arquipélago da Madeira, concorrendo, na categoria de Regiões Autónomas, com os municípios da Horta, Madalena e Ribeira Grande, todos dos Açores. Sandra Nóbrega, Chefe de Divisão de Cultura e Turismo da Autarquia, recebeu, no Fundão, o prémio em nome do Presidente Paulo Cafôfo, das mãos do Presidente da UM-Cidades, Paulo Cruz, e do Presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes.

Paulo Cafôfo enaltece, por sua vez, “mais um reconhecimento a esta que é uma estratégia central deste mandato. Nos últimos dois anos, assumimos como objetivo estrutural qualificar o produto turístico do Funchal, assentes na premissa de que os Municípios têm um papel determinante nos bons resultados de qualquer Região a esse nível.