Câmara de Lobos vai celebrar festa com muita animação

A paróquia de Câmara de Lobos vai celebrar a festa do Santíssimo Sacramento no primeiro domingo de agosto, dia 6.
A Eucaristia principiará às 18 horas sendo presidida pelo Pe. Manuel Jorge Neves, pároco de Câmara de Lobos. O Pe. Pedro Nóbrega, pároco da Nazaré irá proferir a homilia.
A cerimónia será animada liturgicamente com os cânticos do  Coro «Sinfonias de Maria» acompanhado pela Banda Municipal de Câmara de Lobos, o que sucederá pela primeira vez.
A procissão que sairá da igreja no final da missa percorrerá um itinerário onde será colocado um tapete de flores. Recupera-se assim esta tradição interrompida há trinta e três anos.
A colocação das verduras e flores principiará pelas 14 horas
No sábado  dia 4 de agosto às 19h30 será celebrada  a missa da vigília daquela festa. A homilia será proferida pelo Pe. Roberto Viana, diretor do Colégio Missionário do Funchal.
A Orquestra de Bandolins de Câmara de Lobos solenizará a Eucaristia.
Muita animação está prevista para esta festa que é organizada pela Confraria do Santíssimo Sacramento da paróquia de Câmara de Lobos, sendo festeiras as senhoras Jovita Siva, Idalina Freitas e Florinda Quintal.
No sábado a partir das 20h30 atuará o cantor madeirense Jorge Ferreira e às 22 horas subirá ao palco Roni de Melo, cantor brasileiro radicado na Madeira.
À meia noite haverá uma sessão de fogo de artifício no Ilhéu de Câmara de Lobos. A última vez que houve este espetáculo pirotécnico na festa do Santíssimo Sacramento em Câmara foi há dezassete. Estarão reunidas todas condições de segurança tanto neste evento como na girândola que será dada às 12 horas do sábado 5 de agosto anunciando a festa.
O programa de domingo, 6 de agosto integra animação musical com a  Banda Municipal de Câmara de Lobos às 16 horas e às 20h30, assim como o grupo de palhaços Nicolas Magricela e Companhia às 21 horas e o cantor Rúben Aguiar às 22 horas.
A festa terminará à meia noite e dez minutos.
Será, pois uma grande festa aquela que vai decorrer no centro da cidade de Câmara de Lobos.