Susana Prada visitou limpeza em terrenos florestais em Santo António


A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, visitou hoje os trabalhos de limpeza em curso num terreno florestal na Estrela, em Santo António.
Esta é mais uma iniciativa desenvolvida no âmbito do Plano de Prevenção e Vigilância dos Incêndios Florestais, o qual prevê trabalhos de prevenção durante todo o ano, como sejam a limpeza de caminhos florestais, remoção de plantas invasoras (eucaliptos, acácias, giestas, carqueja) e matos, com o objectivo de reduzir a carga combustível, reflorestação adequada e acções de sensibilização da população, sublinha a SRA.
Em Santo António, Susana Prada sublinhou que “esta é mais uma acção de limpeza de terrenos, para reduzir a carga combustível e prevenir a propagação de incêndios florestais”.
A governante sublinhou que o Governo “já interveio em São Roque, Monte, Choupana e, hoje, damos início em Santo António. Pretendemos com a limpeza de 30 mil metros quadrados a segurança da população da zona. No Funchal já está em curso a limpeza de um total de 148 hectares”, disse.