JPP propõe “trinómio mar-montanha-cultura” para marcar a agenda em Machico

Equipa do JPP para Machico. Foto DR

O candidato do JPP ao município de Machico, Carlos Costa falou da necessidade de criar uma nova agenda de eventos baseado no “trinómio mar-montanha-cultura, que decorra todo o ano” permitindo, assim, cativar novos públicos, mantendo-os o máximo de tempo no Concelho.

Esta medida de promoção e dinamização da economia local tem de ter um horizonte temporal para o médio e longo prazo, fidelizando assim, “novos públicos”.

“Permitirá a ativação de infraestruturas que estão obsoletas e a dinamização das restantes como por exemplo esta praia que poderá ser palco de torneios nacionais e internacionais de voleibol de praia, andebol de praia ou futebol de praia” frisou o candidato.

Por outro lado, visa a criação de “parcerias onde todos os agentes estão implicados e tiram benefícios disso. Terá de haver inscrição no orçamento da autarquia mas haverá, também, um trabalho junto a potenciais financiadores golden que, em contrapartida, poderão usufruir de benefícios, por exemplo, para a divulgação e promoção do seu produto”, além dos protocolos necessários, com associações locais, que só enriquecerão o projeto, pelo conhecimento e proximidade que as mesmas têm junto da população.