Miguel Albuquerque abre amanhã conferência sobre engenharia, tecnologia e inovação

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, participa amanhã na sessão de abertura da conferência “Engineering, Technology & Innovation Management Beyond 2020: New Challenges, New Approaches”, no Casino Park Hotel, às 9h15.

Esta conferência, reputada a nível mundial, trará à Região representantes a nível científico e industrial no domínio da investigação e desenvolvimento em Engenharia, Tecnologia e Inovação. São esperados cerca de 300 participantes de diversos países, com especial relevância para o mercado europeu, nomeadamente França, Alemanha e Reino Unido. Entre os seus participantes incluem-se distintos professores, investigadores e industriais. Esta conferência é organizada, entre outros, pelo  IEEE (Institute of Electrical  and Electronic Engineers), pela Universidade do Minho e Universidade Nova de Lisboa.

O IEEE– Institute of Electrical and Electronic Engineers, fundado nos Estados Unidos da América em 1884, é uma sociedade técnico-profissional internacional, dedicada ao avanço da teoria e prática da engenharia nos campos da engenharia eléctrica, electrónica e computação. O IEEE congrega mais de 400.000 associados, entre engenheiros, cientistas, pesquisadores e outros profissionais, em cerca de 150 países, refere uma nota de imprensa.

Por outro lado, pelas 12 horas, Miguel Albuquerque estará presente na entrega do prémio “Angels Spirit of Excellence” ao Coordenador da Unidade de AVC do SESARAM, Rafael Freitas, atribuído pela iniciativa Angels em parceria com a European Stroke Organisation – ESO.

A cerimónia decorrerá na sala de conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça.