Liga Contra o Cancro desenvolveu projecto “Heróis do sol saudável”

O presidente do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Ricardo Sousa, participou, na passada terça-feira, numa das várias acções de sensibilização do projecto denominado ‘Heróis do sol saudável’, dirigida a uma turma do segundo ano de escolaridade do Colégio Infante D. Henrique, Monte.

Esta campanha é desenvolvida em parceria com a L´Oreal e decorre nesta Região desde o dia 25 de maio, terminando hoje, refere uma nota à comunicação social.

Foram contempladas 26 escolas da Região, em seis concelhos, nomeadamente Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Santana, Santa Cruz, Funchal e Porto Santo.

No âmbito do projecto ‘Liga-te’, as coordenadoras Ester, São e Teresa divulgaram esta campanha com o objectivo de alertar a comunidade educativa para o facto de o sol ser necessário à saúde, mas apresentar também muitos riscos se a exposição for prolongada, sobretudo nas horas de maior intensidade.

Advertiram que a exposição solar excessiva poderá contribuir para o cancro da pele, salientando que o ideal é adoptar comportamentos responsáveis para prevenir esta doença que todos os anos afecta milhares de pessoas.