Incêndio numa garagem nos apartamentos do Pilar mobiliza Bombeiros, PSP e ambulância

Fotos LR

Os Bombeiros Municipais do Funchal acorreram hoje aos apartamentos do Pilar, na sequência de um incêndio que se declarou por volta das duas horas da tarde, naquela zona habitacional, mesmo por detrás do restaurante ‘Pilar das Refeições’. O Funchal Notícias esteve no local e, segundo conseguiu apurar, ter-se-á tratado de um fogo numa das arrecadações que existem dentro das garagens de um dos prédios.

Existem várias arrecadações para os diferentes apartamentos do edifício, e aparentemente o incêndio terá ocorrido numa delas – possivelmente por curto-circuito, embora neste momento isso não passe de especulação. O certo é que os bombeiros foram ao local em peso e devidamente equipados para enfrentar o fumo que inundava a garagem, aconselhando os moradores a sair do prédio, a alertarem-se uns aos outros e a fecharem as portas corta-fogo. Depois foram combater o fogo no local, munidos de máscaras e equipamento de oxigénio.

Para o local foi também mobilizada uma ambulância e a Polícia de Segurança Pública controlou o tráfego e tomou conta da ocorrência. Aparentemente não há danos de maior a lamentar, e segundo as últimas informações de que dispúnhamos, o fogo já havia sido debelado. Contudo, os bombeiros estavam a acompanhar o evoluir da situação, controlando-a para que não houvesse, eventualmente, qualquer reacendimento, e prevenindo os moradores para manterem alguma distância e para os cuidados necessários, já que se fazia sentir muito fumo na zona onde o fogo principiou.

Foto cortesia Nelson Veríssimo