Porto Santo assinala Dia do Ambiente com bandeiras azuis e filme de animação

Bandeira Porto Santo A
As bandeiras azuis foram hasteadas no Porto Santo.

A Câmara Municipal do Porto Santo assinalou esta manhã o Dia Mundial do Ambiente, com uma moldura humana onde não faltaram as crianças do grupo coral, emprestando um colorido diferente à praia da ilha dourada.

Menezes Oliveira
Menezes de Oliveira participou nas comemorações do Dia do Ambiente na ilha dourada.

A autarquia deu início ao programa com o hastear das bandeiras azuis atribuídas pela Associação Bandeira Azul a três zonas balneares do Porto Santo: Fontinha, Ribeiro Salgado e Cabeço da Ponta. Na zona balnear da Fontinha, onde foi hasteada a 25ª bandeira azul, foi ainda hasteada a bandeira “Praia Acessível, Praia para Todos!”, pelo sétimo ano consecutivo.

Amanhã, terça-feira, para terminar o programa de comemorações, o município do Porto Santo apresentará um filme de animação, dirigido à comunidade escolar. A autarquia teve o apoio das escolas do Porto Santo, Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo S.A., Hotel Vila Baleira Porto Santo – Wellness Resort & Thalasso Spa, Hotel Pestana Porto Santo, Edimade – Edificadora da Madeira S.A., Porto Santo Line, Águas e Resíduos da Madeira e Magia das Cores.