Mercado Quinhentista com enchente no primeiro dia

Mercado 4
O primeiro dia do Mercado Quinhentista registou uma grande afluência de pessoas.
Mercado 8
Figuras trajando à época percorreram a zona onde decorre este evento com uma componente histórica.
Mercado Quinhentista A
Jovens e menos jovens associam-se a este evento organizado pela Escola Secundária de Machico e a Câmara Municipal.

O primeiro dia do Mercado Quinhentista levou milhares de pessoas a Machico, confirmando que o evento constitui, já, um atrativo que faz parte do programa de visitas dos madeirenses.

Mercado 7
O Mercado Quinhentista, em Machico, já inclui o calendário de festas dos madeirenses.
Mercado 6
Cerca das 22 horas teve lugar o desfile.
Mercado 3
A História marca, durante três dias, o Mercado Quinhentista em Machico.

Apesar da chuva que no final da noite começou a cair, a verdade é que o acontecimento, com caraterísticas muito próprias, levou uma enchente, que acompanhou o desfile histórico que percorreu o centro de Machico, bem como acompanhando as figuras que habitualmente animam todo o percurso onde se encontram instaladas as barracas de comes e bebes.

Hoje, sábado, o Mercado abre às 16 horas e meia hora mais tarde haverá lugar à chegada da Nau de Lucas Rem, seguindo-se o cortejo dos Mercadores de Açúcar e outras Mercancias (Cais de São Roque, Rua do Ribeirinho, Rua da Árvore, palco). Pelas 19 horas, há um torneio a cavalo, às 21 horas há animação com música, dança, teatro e saltimbancos e às 22 horas todas as galhardas em honra dos Teixeira. Pelas 23.30 horas, está previsto um espetáculo de fogo-de-artifício.

No domingo, está agendado o cortejo do Capitão do Donatário, pelas 17 horas e às 18 horas haverá dramatização da época, seguindo-se torneio a cavalo e uma rapsódia de gaiteiros e bombos.