Junta de Freguesia de São Roque assina protocolo com o CD Azinhaga

A Junta de Freguesia de São Roque assinou hoje um protocolo de cooperação com o Clube Desportivo do Azinhaga, no âmbito das comemorações do 55º aniversário desta coletividade, que juntou uma centena e meia de atletas, organismos diversos e entidades oficiais.

“À semelhança daquilo que fazemos com todas as associações desportivas e culturais da freguesia, celebramos um protocolo com o Azinhaga de apoio financeiro e de apoio na organização de eventos”, explicou Pedro Gomes, presidente da Junta de Freguesia local, enaltecendo o trabalho meritório que esta coletividade tem desenvolvido junto da população em geral e dos mais jovens em particular.

“O Azinhaga tem juntando os jovens da freguesia que usufruem os seus tempos livres para a prática desportiva”, disse, lançando dois desafio ao presidente da Câmara Municipal do Funchal, que também esteve presente nestas comemorações.

“Aproveito este momento para pedir à CMF, em nome do Azinhaga, para pedir a cedência de um campo existente na Penteada para que este clube possa ter um espaço próprio e, assim, poder desenvolver mais atividades desportivas.”
A cobertura do ringue desportivo de São Roque, uma antiga aspiração da população daquela freguesia, foi o segundo desafio lançado ao edil funchalense. “Pedimos à Câmara que faça a cobertura do ring, porque quando está a chover torna-se impossível jogar e, muitas vezes, nos torneios os vários clubes ficam prejudicados por causa das condições atmosféricas.”

As festividades do Azinhaga começaram logo pela manhã com um evento de ciclismo, seguido dos torneios das escolinhas de futebol. Depois foi a vez do jogo de futebol com os atletas veteranos do Marítimo, mais conhecidos como ‘Os Maravilhas’ contra o Azinhaga, um jogo bem disputado, que foi a penaltis, dando a vitória ao clube da casa.
Gonçalo Gonçalves, presidente da direção do CD Azinhaga, foi um dos motores da nova dinâmica do clube que estava “um pouco adormecida”

“Reunimos um grupo de jovens com ideias novas, trouxemos novas modalidades para o clube sempre com uma vertente desportiva e social, começando pelos mais jovens nas escolas de futebol, passando pelos jovens até os seniores com atividades de fitness, zumba e caminhadas”, explicou Gonçalo Gonçalves, que homenageou neste dia o presidente da Assembleia do Azinhaga, o doutor João Marcos Sousa, sócio do clube há 42 anos.