Polícia confirma 19 mortos e 59 feridos na explosão em Manchester

ARIANA explosao
O pânico gerou-se após a explosão. Agora, a prioridade é o socorro às vítimas.

A polícia britânica confirmou, há pouco, em comunicado, que há 19 mortos registados em consequência da explosão ocorrida na noite desta segunda-feira, no Manchester Arena, durante um concerto da cantora POP Ariana Grande. A mesma informação aponta para que, oficialmente, estejam confirmados 59 feridos.

O facto de Ariana Grande, ela própria uma jovem de 23 anos, ter grande aceitação junto de uma faixa etária muito jovem de fãs, contribui para que a assistência ao concerto fosse, maioritariamente composta por adolescentes.

manchester

Depois da explosão gerou-se o pânico, daí que embora as informações da polícia sejam escassas, as televisões estão a adiantar que os mortos podem estar relacionados com o caso que se gerou, admitindo-se que muitas pessoas morreram esmagadas.

Relatos de pais em desespero, à procura dos seus filhos, relatos nas redes sociais de famílias que procuram de alguma forma tranquilizar, porque felizmente já têm informações sobre os seus, tudo isto está a provocar uma onda de de pânico.

As forças de segurança estão a investigar, mas neste momento a prioridade é o socorro, havendo imagens de dezenas de ambulâncias a chegarem ao local e ruas fechadas, além de estações rodovidárias.

A polícia britânica já deu conta que está a tratar esta tragédia como um ato terrorista.