Alunos do Conservatório participam em aulas na Escola Superior de Teatro e Cinema

Segundo uma informação do CEPAM, os alunos do terceiro ano do Curso Profissional de Teatro do Conservatório, Escola das Artes da Madeira deslocaram-se a Lisboa de 7 a 14 de Maio, onde estão a assistir e a participar  em aulas na Escola Superior de Teatro e Cinema, ao abrigo de um protocolo celebrado entre as duas instituições.

Este é o segundo ano que os formandos do Conservatório se deslocam a Lisboa para o mesmo efeito, refere a nota. Durante uma semana têm a oportunidade de contactar com alunos do ensino superior em aulas de Interpretação, Voz, Corpo, Teorias da Arte Teatral, Literatura Dramática, História da Arte e Música e Espaço Acústico.

Tem sido uma aposta do Conservatório – Escola das Artes da Madeira, possibilitar a formação dos seus alunos em instituições de referência nacionais e internacionais.

Em Fevereiro, ao abrigo do Programa ERASMUS, os formandos de Teatro tiveram a oportunidade de se deslocarem a Glasgow / Escócia, onde permaneceram durante três semanas no Kelvin College.

Em Junho de 2016, o Curso Profissional de Teatro participou no Festival SET, um encontro entre escolas de arte dramática, organizado pela Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto. Durante duas semanas, orientados por profissionais do espectáculo, os alunos das diversas escolas  prepararam uma performance que foi apresentada em vários espaços urbanos da cidade do Porto.  Os objetivos primordiais destas viagens de estudo são desenvolver as competências técnicas, autonomia e  responsabilidade, salienta o Conservatório, que adianta também que estão abertas as inscrições para o próximo ano letivo de 2017/2018 para os Cursos Profissionais de Teatro, Dança, Instrumentista e Jazz.