Tapete de flores no Mercado dos Lavradores

Segundo uma informação da edilidade funchalense, o Mercado dos Lavradores associa-se este ano, uma vez mais, à Festa da Flor, um dos maiores cartazes turísticos da cidade e da Região, com a realização de um tapete de flores tradicional madeirense.

Este é o terceiro ano consecutivo em que a CMF associa o Mercado às comemorações da Festa da Flor, sendo esta uma das várias iniciativas preparadas pelo Departamento de Economia e Cultura da Autarquia para valorizar esta comemoração. O tapete estará em mostra ao público entre os dias 8 e 11 de maio, podendo ser visitado das 9 às 18 horas.

A realização deste tapete só é possível graças à colaboração imprescindível das floristas do Mercado dos Lavradores que, mais uma vez, vão assegurar a disponibilização das espécies florais necessárias, sendo este composto por diversas flores de época e endémicas, refere a CMF.

“Ressalva-se, igualmente, a relevância e o simbolismo de envolver o Mercado dos Lavradores na Festa da Flor, dado este ser o lugar mais emblemático para a venda de flores em todo o arquipélago”, salienta a autarquia.