Confraria Gastronómica reúne no próximo fim-de-semana

A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira realiza no próximo fim de semana o seu XVII Capítulo.

A reunião arranca sábado, às 9 horas, na Praça do Município, na Cidade do Funchal seguida de uma visita ao Mercado do Lavradores.

A confraria é uma associação cultural independente de toda a posição política e religiosa, os seus membros devem abster-se de qualquer proselitismo.

A confraria admite nas suas fileiras pessoas de boa vontade. Todas as crenças são permitidos. Todas as raças são aceitas. Sem qualquer tipo de discriminação.

A conduta dos membros da confraria deverá ser irrepreensível, e o seu comportamento  de acordo  com as leis em vigor no país.

Amizade e fraternidade são a regra entre os membros da Confraria.

A confraria é Embaixadora da sua região, dos seus produtos e da sua herança cultural gastronómica e báquica. Como tal, ela precisa manter boas relações com outras confrarias. reuniões Inter-irmandades e visitas recíprocas são desejáveis se não obrigatório.

A confraria não deve cair em um folclore grotesca, mas refletir um certo estilo de vida. A realização dos seus membros, desfiles, festas e capítulos deve ser de qualidade e refletir o espírito  do movimento confrádico internacional.