PSP apreendeu oito armas de fogo na costa oeste da Madeira

O Comando Regional da PSP-Madeira apreendeu diversas armas na costa oeste da Madeira, refere uma informação na qual explica que a operação foi desenvolvida através da Divisão Policial de Câmara de Lobos.  A operação em causa resultou na sinalização e apreensão de
oito armas de fogo, nomeadamente sete espingardas de caça (vulgo caçadeiras), de calibres de 12 mm, e uma pistola de defesa, de calibre 6.35 mm. As armas de fogo encontravam-se em situação irregular e contrária ao disposto no regime jurídico das armas e suas munições, diz a Polícia.
As armas apreendidas e os seus componentes foram depositados no Núcleo de Armas e Explosivos do Comando Regional da Madeira, para efeito de peritagem e exame técnico, ficando à guarda do processo correspondente.
Estas acções preventivas da Polícia de Segurança Pública têm por finalidade controlar, detetar, localizar, prevenir a introdução, assegurar a remoção ou verificar a regularidade da situação de armas, seus componentes ou munições ou substâncias ou produtos, reduzindo o risco de prática de infracções previstas, bem como de outras infracções que a estas se encontrem habitualmente associadas ou ainda quando haja suspeita de que algum desses crimes possa ter sido cometido como forma de levar a cabo ou encobrir outros, refere o Comando.