Madeira Ballet Theatre com novo projecto, inspirado no romance ‘Guerra e Paz’

A Companhia Madeira Ballet Theatre (MBT) encontra-se a realizar mais um projecto de dança original, intitulado ‘Guerra e Paz’, um trabalho inspirado no famoso romance  russo Leão Tolstoi. A direcção artística e coreográfica é de Sergey Abakumov e no elenco figuram os seguintes bailarinos: Leandro Rodrigues, Francisco Cháchá, Isabel Santos, Inês Aguiar e Vítor Afonso, ex-alunos do Curso Profissional de Intérprete de Dança Contemporânea do Conservatório – Escola Profissional de Artes da Madeira.

O espectáculo terá um ensaio aberto ao público em geral no dia 31 de Março, esta sexta-feira, nas instalações da Escola Profissional Francisco Fernandes, nas zonas em que se encontram sediados os Cursos de Dança e de Teatro do Conservatório. A apresentação vai acontecer a partir das 13 horas e será algo digno de ser visto, pelo que fica o convite da parte da companhia de dança MBT às pessoas que queiram sentir a arte da Dança.

Este novo projecto coreográfico de cunho madeirense, encontrar-se-á no mês de Abril numa tournée internacional na Rússia, é anunciado. Foi criada uma “corrente de artistas” como forma de apoio a este projecto na rede social Facebook, visando divulgá-lo além fronteiras. A divulgação contou com 16 artistas que aceitaram participar na corrente.