Escola Jaime Moniz propõe “Um Liceu Radical numa Escola Saudável”

A Escola Secundária de Jaime Moniz promove esta quinta feira “Um Liceu Radical numa Escola Saudável”. Uma proposta de alunos e de professores para viverem um dia diferente, abdicando de vícios, numa clara opção por hábitos saudáveis, com os contributos de diversos intervenientes sociais.
Maria José Barreto, professora de educação física, é a dinamizadora do evento que congrega, no campo de Liceu, diferentes eventos, desde um espetáculo de música rap, pelas 10h30, uma batalha entre “El Sayed vs Raptruista”, tudo em torno do combate ao tabagismo e outras dependências. Os músicos dão o mote mas os alunos também participam com as suas dicas.
A música é um ponto forte do programa com antigas alunas da Jaime Moniz a fazerem o seu concerto, num regresso à Escola, como Vânia Fernandes, na cerimónia de abertura, pelas 09h45, bem como Petra Camacho e Diogo Garcia.
O desporto é outra atividade nobre deste evento, bem como exposições e demais eventos.
Outras ações serão dinamizadas, desde a cozinha do chef Otávio Freitas, elementos do exército, bombeiros e outros numa demonstração da importância de agir de forma saudável.