O Município de Porto Moniz veio informar publicamente que principiará amanhã, pelas 10h00, nas Achadas da Cruz, um novo ciclo de reuniões de Câmara nas suas Juntas de Freguesia.
O edil Emanuel Câmara, acompanhado dos respectivos vereadores, reunir-se-á na Junta de Freguesia das Achadas da Cruz de forma a inteirar-se e debater os projectos e iniciativas previstas para a freguesia.
Emanuel Câmara garante que, apesar das Achadas da Cruz ser governada por um partido diferente da Câmara Municipal, em nada tem sido prejudicada. Fruto desse respeito autárquico e do tratamento igual a todas as freguesias do Município, que afirma praticar, “celebrámos protocolos de apoio com todas as juntas de freguesia, independentemente da sua cor política, o que tem permitido uma maior actuação das juntas, sendo apoiadas financeiramente, assim como em material e tecnicamente. Esta foi uma promessa da minha equipa, que tem sido cumprida todos os anos e que foi uma novidade no concelho”.
“No passado, esta colaboração não acontecia”, sublinha o presidente da Câmara, “e as juntas que tinham cor diferente, como as Achadas da Cruz, muitos anos liderada pelos socialistas, não tinham qualquer apoio monetário. Foram inclusive embargadas obras, nomeadamente a levada alta, localizada no calhau das Achadas da Cruz”, relembra Emanuel Câmara, apontando o dedo às anteriores lideranças do PSD à frente da Câmara Municipal. Emanuel Câmara não tem dúvidas de que a proximidade criada entre o seu executivo e os munícipes tem sido um factor determinante e diferenciador nas suas políticas, o que tem permitido actuar de uma forma mais célere e eficiente. Para o presidente, “é preciso ouvir as pessoas em tudo, conhecer os seus problemas, pensar em soluções e também acompanhar o que se implementa após essas mesmas soluções.”
Após a reunião, Emanuel Câmara, acompanhado da sua equipa, vai estar em “Presidência Aberta” na freguesia, com o objectivo de ouvir e responder aos anseios dos munícipes, apresentar todo o trabalho desenvolvido, bem como visitar as várias obras em desenvolvimento na freguesia.