Chuva: Proteção Civil faz recomendações

protecção civilAssociado à formação de um sistema depressionário a oeste do Arquipélago da Madeira e da sua intensificação durante os dias 14 e 15 de fevereiro (terça-feira e quarta-feira), prevê-se a ocorrência de períodos de chuva e aguaceiros entre o início da manhã do dia 14 e o início da tarde do dia 15 de fevereiro. Nas regiões montanhosas os aguaceiros poderão ser temporariamente fortes, em particular durante o fim da manha e o início da tarde do dia 14 e a madrugada do dia 15 de fevereiro. No mesmo período, o vento poderá ser temporariamente forte em especial nas terras altas, com rajadas da ordem dos 80 km/h.

Por isso o Serviço regional de Proteção Civil recomenda:
-Esteja atento aos avisos e recomendações das autoridades competentes, mantendo-se informado do evoluir da situação.
-Em caso de inundação no interior de sua casa por excesso de chuva, contacte os Bombeiros locais e/ou o Serviço Municipal de Protecçao Civil do seu concelho.
-Ao conduzir nestas condições, reduza a velocidade, conduzindo com precaução devido a possíveis congestionamentos de tráfego. Tenha atenção aos lençóis de água que podem formar-se, não conduza ou estacione em zonas propícias a inundações.
-Tenha em atenção a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas e a limpeza de inertes que  possam ser arrastados.
-Tenha em atenção que as estradas podem estar cortadas ou condicionadas ao trânsito.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.