VI Torneio Solidário de Basquetebol Aquático apresentado na Nazaré

basquetebol-aquatico

O VI Torneio Solidário de Basquetebol Aquático foi ontem presentado publicamente, no Complexo Desportivo da Nazaré.

Estiveram presentes a presidente do Clube Naval do Funchal, Mafalda Freitas, o presidente do Clube Amigos do Basquete, Francisco Gomes, o presidente da Associação Portuguesa de Deficientes – Madeira, Filipe Rebelo, o director regional de Juventude e Desporto, David Gomes e Ricardo Vieira em representação da Winbroker Seguros, patrocinador da iniciativa, refere um comunicado do CNF.

O evento, já na sua 6ª edição, consiste na realização de um jogo de basquetebol, dia 28 na piscina, entre várias personalidades da região de diferentes áreas, com o objectivo de reunir fundos de apoio para a Associação Portuguesa de Deficientes, chamando a atenção para a importância da acessibilidade e inclusão das pessoas portadoras de deficiência na prática desportiva.

Mafalda Freitas referiu que para o Clube Naval do Funchal esta é mais uma iniciativa que vai ao encontro da sua filosofia enquanto instituição de utilidade pública e para o projecto de Desporto Adaptado que tem vindo a ser  realizado ao longo dos últimos anos, em várias modalidades, insistindo na ideia de que há que mudar mentalidades porque o desporto é para todos.

Já Francisco Gomes aproveitou para reforçar o conceito do Desporto como inclusão e educação, referindo que esta 6ª edição do torneio demonstra um compromisso duradouro das 3 instituições envolvidas sob o apoio da Direcção Regional de Juventude e do Desporto, refere a nota de imprensa.

Por sua vez, Filipe Rebelo afirmou que a associação está associada aos melhores clubes a nível nacional estando honrada com esta parceria, onde aproveitou também para congratular o Clube Naval do Funchal pelos seus 65 anos e pelo torneio estar inserido no seu aniversario, louvando a longevidade da prática da actividade física e pela sua responsabilidade social.

Por fim, o director regional de Juventude e Desporto, David Gomes expressou de que é uma honra associar-se a este marco já da cultura desportiva regional, afirmando que este é um grande evento desportivo que exalta a faculdade e a performance desportiva das duas modalidades.

A realização deste Torneio de Basquetebol Aquático é uma prova de união entre três instituições que olham para o desporto não como uma actividade meramente competitiva, mas como um veículo de mobilização das pessoas para causas que são nobres e que são de todos nós, refere o CNF.

Já está confirmada a presença de algumas personalidades conhecidas da nossa região tal como Valentina Jesus, David Fernandes e Nuno Miguel Lopes de Sousa Pereira, Comandante da Zona Marítima, capitão-de-mar-e-guerra.

O torneio decorrerá a 28 de Janeiro. Pelas 9h30 haverá o torneio minis com atletas do CNF e do CAB Madeira e às 11h00 terá inicio o “jogo das estrelas”.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.