Neri sai da Proteção Civil a 31

bbbbbbbb
Luís Neri não continuará à frente do Serviço Regional de Proteção Civil.

O presidente do Serviço Regional de  Proteção Civil da Madeira não vai ficar no cargo além de 31 de dezembro, soube o FN de fonte próxima ligada ao processo.

Ao que apurámos, Luís Neri tem a saída já acertada e com ele vão alguns elementos da atual equipa dirigente daquele serviço que está na dependência da secretaria regional da Inclusão e Assuntos Sociais.

O SRPCM foi criado em 17 de fevereiro de 1982, na dependência direta da Presidência do Governo Regional, mantendo-se assim durante seis anos, altura em que integrou a então secretaria regional da Administração Pública.

A 30 de março de 2006 é criado o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros da Madeira, integrando neste todos os sectores que pertenciam ao Serviço Regional de Protecção Civil da Madeira, configurando-se como estrutura central de coordenação de protecção civil e do socorro, incluindo o de emergência médica pré-hospitalar;

A30 de Junho de 2009  é  criado o Serviço Regional de Protecção Civil, IP-RAM e aprovado o Regime Jurídico do Sistema de Protecção Civil da Região Autónoma da Madeira.