Alunos do Curso de Turismo CEF 62 da Escola Jaime Moniz tiveram “aula” com Albuquerque

visita-prin-cipal
Fotos Presidência do GR.

Hoje “a aula” dos alunos do 12.º ano da Escola Secundária de Jaime Moniz, Turma CEF 62- Curso de Informação e Animação Turística, foi dada na Quinta Vigia.

Miguel Albuquerque assumiu a dupla qualidade de anfitrião e “professor” e os estudantes os pupilos de uma lição bem diferente do habitual. Um encontro com o presidente do Governo Regional, no âmbito de uma visita de estudo programada, que deixou marca nos alunos.

visita3Tudo partiu da iniciativa da professora Sandra Marina da Silva Martins Fernandes, que leciona a disciplina  “Dinamização e Condução de Atividades de Animação em Contexto Turístico”, no âmbito de outras visitas que têm vindo a ser efetuadas a diversas instituições regionais, na componente técnica do curso. O objetivo é sempre complementar os conhecimentos teóricos com o conhecimento prático da realidade das instituições direta ou indiretamente ligadas à informação e animação turística.

visita-2Ña reta final do primeiro período, mesmo antes das férias de Natal, o encontro com Miguel Albuquerque proporcionado aos jovens, com idades compreendias entre os 18 e 21 anos de idade, encheu-os de gáudio porque puderam ouvir do presidente, sempre de sorriso pronto, descontraído e com empatia para com os estudantes, alguns conselhos de cidadania, bem como da importância do setor turístico no desenvolvimento da economia regional.

No final do encontro, os estudantes terminaram a visita com um lanche ao ar livre e puderam ainda desfrutar dos belíssimos jardins da Quinta Vigia, também eles muito visitados pelos turistas.

visita1