Bloco de Esquerda quer RTP-Madeira e RTP-Açores na grelha nacional da TDT

rodrigo-tancoso

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda na Assembleia Legislativa Regional deu hoje uma conferência de imprensa para dar conta de que entregou um projecto de resolução no parlamento visando a integração da RTP-Madeira e RTP-Açores nas restantes grelhas nacionais da Televisão Digital Terrestre (TDT).

Como é do conhecimento público, disse o porta-voz do BE na conferência, Rodrigo Trancoso, a grelha nacional da TDT foi complementada com a integração de mais dois canais da RTP, nomeadamente o canal de informação RTP 3 e a RTP Memória. Assim, estão disponíveis já através de TDT sete canais, os quatro generalistas que já existiam, mais o canal da Assembleia da República, e mais estes adicionais.

Nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores acrescem a estes canais, naturalmente, os canais regionais da RTP.

“Após a inclusão destes dois canais, foi anunciado pela RTP que a mesma visava o cumprimento do serviço público, uma obrigação legal. No nosso entendimento, achamos que esse serviço público ainda não está inteiramente cumprido, uma vez que, existindo os canais regionais da RTP-M e RTP-A, eles ainda não chegam a todos os cidadãos portugueses”, defende o BE.