A CDU-Madeira esteve hoje junto à praia dos Reis Magos, no Caniço, concelho de Santa Cruz, onde o responsável do trabalho autárquico do PCP em Santa Cruz, Indalécio Santos, abordou um problema que ali persiste há muitos anos: as constantes descargas de esgoto efectuadas na praia, por falhas da estação elevatória dos Reis Magos. “Achamos de extrema importância voltar a abordar este problema, pois fomos confrontados pela comunicação social sobre um projecto com piscinas naquela praia, um projecto entusiasmante segundo o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz”, comenta.
Indalécio Santos diz que Filipe Sousa afirma que este é um projecto em fase de ideias, que a autarquia não dispõe de meios financeiros para a obra, dizendo ainda, que não se compromete com datas, que é algo para ver ao longo do próximo ano.
“Para a CDU, isto é do género:
1- Próximo ano fazem um projecto;
2- No ano a seguir fazem uma maquete;
3- No outro ano arranjam a verba;
Ou seja mais uma ideia que não passará do papel, ou de algumas cabeças”, critica.
Posto isto, a CDU questiona qual a resolução para o problema de fundo, que são as descargas na praia dos Reis Magos.
“Segundo o que o senhor vereador com o pelouro das finanças diz na mesma notícia, o melhoramento da estação elevatória dos Reis Magos avançará já no próximo ano, pois segundo este, já há verbas no orçamento para esse efeito. O problema é que verificando a proposta de orçamento para o próximo ano, não existe qualquer verba para esta estação elevatória para o ano de 2017. Das duas uma, ou o senhor vereador enganou-se, ou está a faltar à verdade”, acusa Indalécio Santos.
O responsável comunista não poupa nas críticas e diz que “isto parece mais um conto de fadas, escrito em vários capítulos, para alimentar o próximo ano, que é como todos nós sabemos um ano de eleições. Da parte da CDU, estamos habituados a não acreditar em contos de fadas, ou histórias da carochinha”, salienta. “O que podemos dizer, é que não vamos desistir de obrigar a Câmara Municipal de Santa Cruz a arranjar e executar uma solução para este problema. Basta de descargas na praia dos Reis Magos, isto sim é uma prioridade”, conclui.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





