Armando Coutinho Pereira adjunto de Fernando Santos na cadeia do Funchal por mais três anos

prisaoJosé Armando Teixeira Coutinho Pereira foi nomeado adjunto do Estabelecimento Prisional do Funchal (EPF), substituto do diretor, por despacho hoje publicado em Diário da República.

Recorde-se que no dia 30 de setembro terminou o período da comissão de serviço de todos os adjuntos de diretor dos estabelecimentos prisionais.

Daí que o Diretor-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Celso Manata tenha procedido, agora, à nomeação dos diretores adjuntos, entre eles o do Funchal.

Nos termos da lei, os adjuntos do diretor de estabelecimento prisional são designados em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, renovável por iguais períodos, e recrutados de entre trabalhadores com relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, incluindo guardas prisionais licenciados, ou integrados na carreira técnica superior, ou em carreira específica da DGRSP, dotados de competência técnica e aptidão para o exercício da função.

No caso do Funchal, Celso Manata renovou a comissão de serviço por mais 3 anos, com efeitos ao dia 1 de outubro de 2016, colhidas as propostas do diretor do estabelecimento prisional.

Armando Coutinho é licenciado em direito pela Universidade do Porto e autor de uma tese de mestrado sobre “Distorções cognitivas e agressão sexual: estudo exploratório com agressores intra e extra-familiares”.

É técnico superior de reeducação no EP do Funchal e desenvolveu um trabalho de reabilitação de agressores sexuais no âmbito do conhecido “Clube K”.