Colocada! Da Escola Francisco Franco para a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

direito2Aluna da Escola Secundária Francisco Franco, F. – prefere dar o seu testemunho mas sem identificação do nome – relata ao FN as suas primeiras impressões como aluna do primeiro ano de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. O seu relato expressa um sentimento de júbilo não só pela entrada no curso mas também pela forma como tem sido acolhida nesta etapa importante de estudante.
Há um evidente sentimento de felicidade e até de deslumbramento que perpassam a F. nesta nova aventura.
“Após uma semana muito intensiva que envolveu tomar conta de um ovo, esfregar shampoo e farinha no cabelo, beber cervejas no arco do cego, tomar banho na fonte do Rossio, ajudar no Banco Alimentar, entre muitas outras aventuras, eu posso considerar-me uma caloira muito feliz, e sobretudo, sortuda. Não só porque fui praxada pelos veteranos mais queridos e divertidos deste mundo como porque conheci imensos caloiros e fiz alguns amigos.
Depois desta semana, olho para os próximos quatro anos com mais alegria, no entanto, não me iludo, sei que vão ser difíceis e o nível de exigência aumentou, mas é tudo mais fácil quando estamos rodeados de pessoas que nos fazem sentir confortáveis e confiantes.
direito-1Esperam-me noitadas na biblioteca mas muitas jogos de matrecos, amedrontam-me as frequências mas entusiasmam-me as festas. Cada vez estou mais certa que estes vão ser os melhores anos da minha vida.
A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa destaca-se pelo ilustre corpo docente que dá aulas com seriedade mas nunca esquecendo a importância de motivar os alunos!
Aos poucos estou a apaixonar-me pelo curso, o que não é difícil quando se estuda num edifício tão bonito. Fora da Faculdade há uma cidade por descobrir, cidade esta que se prima pelos seus cantos de cultura mas onde também podemos encontrar muitos refúgios de prazer, graças seus múltiplos jardins”.