Comissária Europeia da Política Regional dá conferência amanhã na UMa

corina-cretuA Eurodeputada Liliana Rodrigues e a Comissária Europeia da Política Regional, Corina Cretu, estarão na Universidade da Madeira na próxima quinta-feira, dia 22, entre as 12h e as 13:30h, para uma conferência subordinada ao tema “O Futuro da Europa: como responder às preocupações dos cidadãos?”.

A conferência surge no seguimento de uma reunião da Eurodeputada Liliana Rodrigues com a Comissária Europeia na semana passada em Estrasburgo.

Nessa reunião, a deputada madeirense manifestou a sua preocupação face a uma eventual sanção a Portugal através do corte de fundos europeus, acerca da urgência da disponibilização do Fundo de Solidariedade Europeu à Região Autónoma da Madeira para fazer face aos prejuízos provocados pelo incêndio de Agosto e ainda sobre a controversa questão da destruição de pontes históricas no Funchal com recurso a financiamento europeu.

A hipótese de uma discussão sobre estes e outros temas junto da comunidade académica e da população madeirense foi colocada na altura e agora concretizada, aproveitando a presença da Comissária Europeia na Conferência de Presidentes das Regiões Ultraperiféricas, a decorrer durante esta semana, e no âmbito da iniciativa “Diálogo com os Cidadãos” da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

A conferência terá lugar no Auditório da Reitoria no Colégio de Jesuítas da Universidade da Madeira e é aberta à comunidade, permitindo dar voz aos cidadãos, que poderão colocar questões às oradoras e debater o Futuro da Europa, as suas prioridades e a participação dos cidadãos nas políticas europeias.