Nuno Melo na Madeira a 24 de Setembro para a Universidade de Verão da JP

nuno-melo
Foto www.cds.parlamento.pt

A Juventude Popular da Madeira realiza, nos próximos dias 24 e 25 de setembro, a sua Universidade de Verão, subordinada ao tema “Um Olhar sobre a Europa”.

No ano em que se assinala os 30 anos da adesão de Portugal à União Europeia, a escolha tema prende-se com a importância de conhecer de o funcionamento da União Europeia, o impacto das políticas europeias nas vidas dos portugueses, os principais desafios que se colocam às regiões ultraperiféricas e as oportunidades que a Europa proporciona aos jovens no âmbito da educação e emprego.

Tendo como requisitos obrigatórios a qualidade dos oradores e a relevância e atualidade dos temas escolhidos, a Universidade de Verão da JP Madeira reúne, este ano, um painel de personalidades da sociedade civil, governantes e dirigentes nacionais para debater as questões europeias.

jpNo sábado, para além da presença do eurodeputado e vice-presidente do CDS, Nuno Melo, a Universidade dos centristas contará com as intervenções do ex-eurodeputado Nuno Teixeira, do Diretor da Escola do Curral das Freiras, Joaquim Sousa, do Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, Sérgio Marques, da Diretora dos Serviços de Juventude, Rosária Sardinha e da professora universitária Margarida Pocinho.

A partir das 23h00, haverá uma festa aberta ao público, organizada pelos jovens centristas, o “Calhau Summer End”, no Calhau de São Jorge, com o DJ David Cunha.

No domingo, os trabalham recomeçam com as intervenções do economista Pedro Pereira e do presidente nacional da Juventude Popular, Francisco Rodrigues dos Santos, pela primeira vez na Madeira.

A parte da tarde será dedicada ao lazer, com a visita ao Parque Temático da Madeira.

*Texto elaborado por Bruno Nóbrega