Emanuel Gonçalves na travessia a nado na Ilha de La Palma

natacao
Foto Clube Naval do Funchal.

A III Travessia a Nado Ilha de La Palma, tal como na edição anterior, despertou grande entusiasmo nas zonas dos quatro testes de saída, nas praias de Puerto Espíndola (20km de distância), La Bajita (8 km), Los Cancajos (3 km) e Bajamar (distância de 1 km) e na chegada ao Real Nuevo Club Nautico de Santa Cruz de La Palma pela Marina La Palma.

O evento desportivo, que decorreu na semana passada, teve uma participação aproximada de 400 nadadores de diferentes percursos, nomeadamente: 52 inscritos no percurso de 20 km, 116 nadadores nos 3 km, e 83 participantes na distância de 1km.

Emanuel Gonçalves, nadador do Clube Naval do Funchal, completou a prova de 3km onde ficou em 1.º lugar entre os da sua idade e em 3º na absoluta geral.

«Estou numa fase de pré-temporada e como tal, esta prova (inesperada) acabou por estar integrada na minha preparação para as provas de piscina, que começará mais para a frente. Apesar da prova que inicialmente estava agendada mas não se ter vindo a realizar – neste caso os 8km, devido as condições de mar bastante adversas – realizei a prova de 3km com uma boa marca e arrecadando assim o primeiro lugar de idades e o 3º na geral absoluta, entre uma boa concorrência de todas as partes de Espanha,» explicou o nadador navalista.

«Fiquei muito entusiasmado com toda a dinâmica e amabilidade dos nuestros hermanos e foi ótimo este intercâmbio para uma perspetiva futura.», revelou
*texto de Salvador Freitas