Chão da Lagoa acolhe VI Duatlo Jovem BTT do Funchal 2016

unnamed-3O Circuito Regional de Triatlo 2016 – Powerade Bebida, tem no próximo domingo,25 de Setembro, a sua penúltima etapa da época, com a realização do VI Duatlo BTT do Funchal – Chão da Lagoa.

Este evento é simultaneamente a 2ª. e última etapa do Campeonato Regional Individual de Duatlo BTT, e 13ª Etapa do Campeonato Regional Individual e Clubes Jovens, levando ao Parque Ecológico do Funchal (Chão da Lagoa) a animação característica deste tipo de eventos.

O VI Duatlo BTT do Funchal – 2016, é uma prova já habitual do Circuito Regional que nos últimos anos tem cativado não só os Triatletas, mas também os Ciclistas e Bttistas que aceitam o desafio.

O evento principal terá início pelas 09h30 de Domingo, no Chão da Lagoa, junto à “ Casa do Burro”. A competição é composta por três segmentos, na distância de Super-Sprint (2,5 Km de atletismo/10 Km de BTT / 1,25 Km de atletismo), sendo o atletismo será disputado parcialmente em terra tal como em edições anteriores, enquanto que no BTT a organização teve o cuidado de mudar algumas zonas de forma a tornar o segmento parcialmente diferente da edição anterior.

unnamed-1Sucedendo ao evento principal estão previstas as competições destinadas aos mais jovens com a 13ª etapa do “Campeonato Regional Individual e Clubes Jovens” ,a partir das 11h00, prevendo-se a entrega de prémios para as 12h30, junto à meta, situada nas imediações da “ Casa do Burro” no Chão da Lagoa.

O VI Duatlo BTT do Funchal – 2016, tem na organização a “A.R.T.M” e o apoio institucional da Câmara Municipal do Funchal, Parque Ecológico do Funchal,  SER-DRJD e AMDpt, assim como dos apoios adicionais da AutoZapecar; Coca-Cola European Partners , Clínica Dentária do Fórum Machico e MZ Bike.