Jovem Madeirense, Hugo Brazão, destaca-se em Londres com exposição de arte internacional

jov2
Fotos DR.

Hugo Brazão é um madeirense cujo talento artístico tem vindo a ser reconhecido no exterior, mais precisamente em Londres. No final deste mês, apresenta ao público os seus trabalhos numa mostra internacional.

Este jovem concluiu com distinção o mestrado no Central Saint Martins, University of the Arts, em Londres. Terminada esta etapa, viu ser-lhe atribuído um prémio –  o mais prestigiado dos que são atribuídos nessa ocasião –  o “The Helen Scott Lidgett Studio Award 2015/2016”.
 Esse prémio, para além de integrar uma componente pecuniária, possibilitou a cedência e o uso de um estúdio ao premiado, onde tem desenvolvido o seu trabalho e onde é visitado por gente ligada à arte, mormente outros artistas, galeristas e críticos.

jov1Essa cedência tem a duração de um ano e, quando acaba, o artista que usufruiu de tal prémio, faz uma exposição, onde exibe o que entende ser o melhor do trabalho que criou ao longo desse ano.
jov4A exposição, de caráter anual, atrai muita gente ligada à arte, no mundo londrino, interessada no trabalho daquilo a que chamam novos talentos. 
É justamente esta exposição que Hugo Brazão inagura a 27 deste mês  e que se prolonga até 15 de Outubro, na galeria “PEER”, em Hoxton Street, em Londres.
Hugo Brazão é filho do conhecido advogado madeirense Adolfo Brazão.
jov3