Instituto das Florestas assina protocolo com a Erasmus Student Network

AMBIENTE

A Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, através do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN), celebrarará amanhã um protocolo de cooperação com a Associação ESNM – Erasmus Student Network Madeira. O protocolo será firmado pelas 10 horas, na Quinta Vila Passos.

No âmbito desta cooperação, o IFCN compromete-se, com o propósito de contribuir para o envolvimento dos alunos de intercâmbio na comunidade local, a proporcionar condições para a realização de actividades de voluntariado no domínio da preservação florestal e conservação da natureza, designadamente através da participação destes alunos em operações de plantação, rega, remoção de invasoras, acções de limpeza dos percursos pedestres recomendados, dos parques florestais e zonas de lazer e, ainda, nas tarefas inerentes à produção de plantas em viveiros florestais.

Por seu lado, a Associação ESNM – Erasmus Student Network Madeira tem, entre outros, o compromisso de promover conjuntamente com o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza iniciativas de divulgação das actividades desenvolvidas no âmbito do presente protocolo, através das redes sociais e do seu website.

O período de vigência deste protocolo é de dois anos, com possibilidade de renovação, sendo expectável que esta iniciativa se traduza numa parceria profícua que potencie e acrescente valor a ambas instituições, refere a SRARN.