Dia 24 há Encontro de Estudantes de Machico

machicoNa próxima Quarta-Feira, dia 24 de Agosto, Machico acolhe aquela que é a terceira edição do Encontro de Jovens Estudantes.

Em foco, estão as expectativas  e receios dos candidatos ao Ensino Superior, bem como as experiencias e relatos  dos atuais estudantes universitários.

Através desta ‘confraternização’ entre estudantes, a organização pretende dar voz aos jovens, mas principalmente fomentar o convívio, o que “potencializa as trocas de informações, conhecimentos e  experiências, sejam sobre o acesso a cursos, transferências, bolsas e até mesmo fomentar a entreajuda na procura de alojamento durante o período escolar”.

A organização adianta ainda que : “É fulcral que existe este tipo de proximidade entre aqueles que serão a diáspora universitária de Machico, para que as suas escolhas sejam feitas de forma informada e esclarecida”.

Este contacto entre estudantes está agendado para Quarta-Feira, dia 24 pelas 15:00 horas, sendo que o Solar do Ribeirinho irá acolher este evento que consistirá nos relatos e testemunhos de atuais estudantes universitários seguindo-se de um convívio na Casa de Chá de Machico.

A génese da primeira edição do evento surgiu com a proposta de munícipes com o intuito de reunir os estudantes do concelho, para que estes se mantenham informados e ativos junto da autarquia.

Segundo a organização: “Este tipo de evento possibilita a que esta geração seja cada vez mais expressiva. Isto viabiliza a identificação das carências dos estudantes e permite que possam ser analisadas formas de resolver ou colmatar algumas daquelas que são as principais dificuldades destes.”