Defeito motiva recolha voluntária de bicicletas Berg Cycles

/LC/

bicicleta BergCicle defeito suspensão

A Autoridade Regional das Atividades Económicas informa que a suspensão da marca MOZO, modelo M-35 (componente das bicicletas Berg Cycles) pode conter uma não conformidade e colocar em causa a segurança dos seus utilizadores.

Com efeito, a referida suspensão poderá ter um problema mecânico que, nalguns casos, pode mesmo levar à sua rutura, a qual deverá ser acautelada em defesa dos consumidores.

Ao que foi possível de confirmar, não se trata de uma situação extensível a todas as bicicletas, mas apenas às do modelo Trailrock 20. Apenas algumas é que poderão apresentar este problema, sendo certo que, na impossibilidade de aferir quais é que podem suscitar esta falha mecânica, está a ser desenvolvida uma recolha voluntária que se espera participada pelos utilizadores. Uma vez entregue no distribuidor e verificada/reparada por um técnico, será facultado um documento comprovativo dessa manutenção preventiva.

Acresce dizer que as bicicletas referidas são fabricadas em Portugal, pela empresa Aguesport – Importação e Exportação, Lda situado em Águeda, sendo que a suspensão é fabricada na China, pela empresa Tianjin Mozo Metalwork.”