Vítor Menezes é o novo presidente do Portossantense

Vitor MenesesO Clube Desportivo Portosantense, a mais antiga agremiação desportiva da Ilha do Porto Santo, a poucos meses de comemorar 68 anos de existência, vai ter eleições nesta 2ª feira, 8 de Agosto.

Depois de ter perdido o seu grande timoneiro ao longo dos últimos 40 anos, o comendador José Lino Pestana, que faleceu em 2014, o clube foi depois dirigido, até hoje por Pedro Marcial Câmara, que agora vai deixar a Direcção, a seu pedido.

Terminado o prazo para entrega de listas concorrentes, apenas uma foi recebida na presidência da Assembleia Geral, pelo que os sócios vão dar o seu voto ao novo elenco, que é composto por 15 elementos, nos três órgãos, nove na Direcção, e três em cada um dos outros órgãos, Assembleia Geral e Conselho Fiscal.

Esta lista única é comandada, para a Direcção, por Vítor Hugo Batista Menezes, ex-atleta e que já foi também dirigente do Clube.

Na lista agora tornada pública, que mantém uma estrutura de um presidente,  sete vice-presidentes e um secretário para a Direcção, há algumas novidades, sobretudo com a entrada de alguns jovens que, em conjunto com alguns dirigentes que passam da anterior Direcção, se espera possam ajudar o clube nesta fase de renovação e num momento tão difícil para a vida do clube.

Na Assembleia Geral será o ex-presidente da Direcção, Pedro Câmara, que vai suceder a Mário Silva, dirigente que durante 41 anos exerceu esse cargo, sempre ao lado de José Lino Pestana.

O acto eleitoral vai decorrer durante a Assembleia Geral convocada para esta 2ª feira, sendo que as urnas abrem às 19h00, prevendo-se que, cerca das 20h30, possa já ser conhecido o resultado da votação, sendo que os novos dirigentes eleitos tomarão posse de imediato, em cerimónia que vai ter lugar no mesmo local.