Raquel Lombardi cria Associação para ajudar pessoas com cancro da mama

Raquel Lombardi tem apostado em desmistificar o cancro de mama
Raquel Lombardi tem apostado em desmistificar o cancro de mama

A Associação Cultural e de solidariedade social Raquel Lombardi, criada há menos de um mês, vem ao encontro das necessidades das pessoas que enfrentam um tratamento de cancro de mama e promove ações de prevenção deste tipo de tumor.

A presidente da associação Raquel Lombardi, que já foi doente deste tipo de tumor no ano passado, diagnosticado a 9 de março de 2015, vem com esta associação defender os doentes que têm este desafio de vida e trabalhar a  colmatar algumas necessidades urgentes que encontrou durante este seu percurso.
Sem sede física, mas com a esperança de ajuda por parte de entidades públicas ou privadas, tem já alguns protocolos com clínicas afim de melhorar e ajudar aos doentes a enfrentar esta batalha pela vida com tratamentos fortes como os de quimioterapia.
Os interessados poderão associar-se preenchendo uma ficha de inscrição que se encontra online, na página facebook Associação Raquel Lombardi ou por mensagem privada.
A quota anual é de 5 euros.
Os sócios terão um cartão e poderão usufruir de alguns descontos de várias entidades que se uniram a esta associação.
A academia nova era é uma academia de yoga que se juntou à Associação e, neste contexto, quem for sócio da associação, que esteja a ter tratamentos de quimioterapia, radioterapia deste tipo de tumor, tem aulas de ioga grátis, afim de melhorar alguns efeitos secundários deste tipo de tratamento.
A clínica da Madalena também é um dos aliados.
Em Câmara de Lobos, a Fisilobos também juntou-se à associação e oferece um conjunto de tratamentos indicados para este tipo de doença afim de melhorar a qualidade de vida destes doentes.
A artista Carolina Askue, com sessões de arte terapia, também é parceira da associação.
Já foi feito o contacto com algumas entidades governamentais que se mostraram disponíveis a negociações.
Esta associação é muito recente e vem oficializar todo o trabalho realizado no projeto UNIDOS que tem organizado concertos solidários (5) palestras sobre cancro mama (1) Pinturas solidárias, recolha de alimentos e brinquedos, recolha de animais abandonados e encontro de uma família para estes, esterilização de animais abandonados e o mais recente UNIDOS AO YOGA: Unidos contra o cancro da mama, que se realiza  no próximo dia 17 de Julho, com concentração de carros no hipermercado Continente dos Viveiros pelas 10h subindo para o Ribeiro Frio onde será ministrada pela Academia Nova Era uma aula de Yoga no meio da natureza seguida de um piquenique onde todos poderão partilhar os seus petiscos.
Outras atividades já estão programadas até ao final do ano com um novo concerto, pinturas solidárias, recolhas de alimentos, ações de sensibilização em diversas escolas da RAM e caminhadas.
Assim, o projeto Unidos continuará em força mas desta feita sob a associação Cultural e de solidariedade Social Raquel Lombardi.