A JSD Madeira vai assinalar o Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses com duas reuniões, numa iniciativa conjunta da Comissão Política Regional, do Gabinete de Assessoria e que conta, também, com a participação dos Estudantes Social Democratas da Madeira.
O primeiro encontro realiza-se no dia 2, pelas 11h00, na sede regional do PSD, com o historiador José Eduardo Franco, coordenador científico do “Aprender Madeira”, da Agência de Promoção da Cultura Atlântica, cujo principal projeto é o “Dicionário Enciclopédico da Madeira”.
Este dicionário surge como ” (…) um instrumento de conhecimento que permita oferecer, de forma sistemática e exaustiva, uma visão que se quer completa e interdisciplinar daquilo que é o grande saber sobre o património material e imaterial da Madeira”.
No dia 5, pelas 10h00, está agendada uma reunião com o Prof. Rui Caetano e com o Prof. David Leça, da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, com o intuito da JSD Madeira ficar a conhecer a maneira como é abordada a questão da História da Madeira, através da iniciativa História da Madeira GZ.
De referir, também, neste âmbito, que David Leça integra a autoria da componente “História da Madeira do Século XV ao XVII”, que faz parte do manual História e Geografia de Portugal – 5ºano, da Texto Editores.
Estes encontros pretendem elevar o património material e imaterial da Região e debater a maneira como as escolas podem abordar estas questões, incutindo nos alunos a importância do saber sobre a Região e a sua história.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





