Aluna de Santana vence Olimpíadas nacionais de Biologia (12ºano)

nicole viveiros alunosNicole Ferreira Viveiros, aluna do 12.º da Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, Santana, alcançou a primeira posição relativa ao seu ano de escolaridade, no concurso Olimpíadas Portuguesas de Biologia 2016 e o segundo lugar na classificação  geral.

O resultado foi anunciado este sábado, na cerimónia de entrega de prémios, que decorreu em Lisboa, no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva.

Uma vez que a aluna se posicionou nos quatro primeiros lugares, irá integrar a comitiva lusitana que rumará até a capital vietnamita, Hanói, para participar na mais prestigiada competição anual de biologia para estudantes de ensino secundário, as Olimpíadas Internacionais da Biologia, que este ano está agendada para os dias 17 e 24 de julho.

O concurso foi estruturado por três eliminatórias, na primeira das quais Nicole Viveiros competiu com mais de 2000 estudantes representantes de várias escolas do país. Na cerimónia de entrega dos prémios, estiveram presentes os dez melhores alunos destas Olimpíadas.

O conselho executivo da Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral (Santana) felicita a aluna pela sua brilhante prestação, a família, a comunidade educativa, e as professoras de Biologia, Natividade Anastácio e Noélia Mendonça, pela orientação científica.

Agradece ainda à Câmara Municipal de Santana a sua presença na entrega do prémio, representada pela Sra. Vereadora com os pelouros da Educação e Cultura, Élia Gouveia, e o apoio financeiro concedido para a aquisição das viagens aéreas, para a aluna e para as professoras que se deslocaram a Lisboa para a entrega do prémio.