|Com Diva Pita|
Nos dias 19 e 20 de maio, 107 alunos das escolas secundárias e profissionais tiveram a oportunidade de partilhar experiências empreendedoras, em diversas atividades desenvolvidas no Porto Santo. Nesta edição do rs4e(1) não faltaram ideias criativas, equipas motivadas e prémios para os vencedores.
Nestes 2 dias, o Porto Santo recebeu alunos apresentaram ideias de negócio no âmbito do rs4e, projeto desenvolvido pelo CEIM. Este é o culminar da intervenção da 11ª edição do rs4e nas escolas do ensino secundário e profissional. No total tiveram a concurso 326 ideias de negócio desenvolvidas pelos alunos das 93 turmas envolvidas.
Foram selecionadas para esta fase final um total de 26 equipas (16 do ensino secundário + 10 do ensino profissional). A equipa classificada em primeiro lugar participará num programa de intercâmbio de opinião e experiências em empreendedorismo, a uma cidade europeia. Os segundos e terceiros classificados receberam prémios monetários oferecidos pelo SANTANDER e SDEM, respetivamente.
Três primeiros classificados do ensino secundário:
1º Classificado – Grupo 13 – Track it easy (Esc. Bás. e Sec. Dr. Ângelo Augusto da Silva) – Sistema de localização de objetos
2ºClassificado – Grupo 12 – Tourist Life Band (Escola Bás.e Sec.da Calheta) – Pulseira SOS com informação vital, equipada com tecnologia NFC e GPS para turistas
3º Classificado – Grupo 02 – Made in Madeira (Escola Bás.e Sec.da Calheta) – Souvenir da Madeira: kit de fazer poncha
Três primeiros classificados do ensino profissional:
1º Classificado – Grupo 22 – Easy Out (Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira) – Saca rolhas magnético
2º Classificado – Grupo 17 – ALT (Escola Profissional Atlântico) – Aplicação para turismo regional com informação local.
3º Classificado – Grupo 20 – Clean&Health (Conservatório – Escola das Artes Engº Luíz Peter Clode) – Escova de lavar dentes eletrónica que realiza diagnósticos de saúde oral
(1) O rs4e – road show for entrepreneurship é um projeto que tem vindo a ser desenvolvido pelo CEIM – Centro de Empresas e Inovação da Madeira e pelo Governo Regional desde 2005, em parceria com diversas entidades públicas e privadas. O rs4e tem como principal objetivo permitir que jovens, com idades compreendidas entre os 6 e os 25 anos e a frequentar diversos estabelecimentos de ensino básico, secundário, profissional e superior da nossa Região, tivessem um primeiro contacto com o fascinante mundo do empreendedorismo, através do conceito “learning by doing”. Realçamos que já participaram no rs4e mais de 17.000 alunos, 365 professores e 930 turmas, distribuídas pelas suas 11 edições.
Abaixo poderão obter informação geral sobre esta iniciativa e ainda consultar os links para o programa geral e resumo das equipas presente nestes 2 dias no Porto Santo:
– Site: www.rs4e.com
– Programa completo (informação para alunos) >>
– Ordem das apresentações Porto Santo 2015 >>
– Parâmetros de avaliação – 2ª eliminatória >>
– Dicas para apresentação >>
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.











