Atleta madeirense de Muay Thai combate amanhã em Mafra

Muay thay1
Fotos DR

O atleta madeirense de Muay Thai, Cleandro Abreu, da Academia de Combate da Madeira, participa amanhã, sábado, 21 de Maio, na Gala Diamond League III, que se realiza em Mafra, tendo como adversário o lisboeta Yago Missagia, da equipa Proud Musy Thai Team.

Esta gala, que contará com os melhores atletas de Muay Thai do momento, será organizada pela treinadora e ex-atleta Dina Pedro, promotora da modalidade no país, que trouxe inúmeros títulos para Portugal quer como praticante, quer como treinadora, preparando grandes nomes deste desporto, como por exemplo: Diogo Calado, Rui Botelho entre outros.

Cleandro Abreu, atleta de Muay Thai, desporto que pratica há mais de seis anos, representa a Academia de Combate da Madeira, combaterá na categoria de 65 Kg.

Refira-se que o seu adversário no último combate obteve uma vitória por Ko.

O Muay thai é uma arte marcial com mais de dois mil anos, originária da Tailândia, considerado o desporto nacional.

Exigente disciplina física e mental, esta arte marcial, conhecida como “a arte das oito armas” utiliza o uso combinado de joelhos, punhos, cotovelos, pontapés, proporcionando combates intensos, espetáculo que tem seduzido cada vez mais adeptos, tendo ao longo dos anos conquistado, cada vez mais, simpatizantes e praticantes na Região Autónoma da Madeira e “produzido” excelentes resultados, a nível individual e a nível coletivo.

O treinador do atleta Madeirense, Cleandro Abreu é o mestre Ricardo Gavina, que já treinou inúmeros atletas madeirenses e possui uma larga experiência e currículo na modalidade de Muay Thai, incluindo vários estágios, um dos quais na Tailândia.

Palmarés do atleta Cleandro Abreu

16 Combates (quatro dos quais na categoria de pré profissional- Neo-profissional)

11 Vitórias, cinco das quais por K.O.

5 Derrotas (por decisão dos júris)

Terceiro lugar no campeonato nacional 2009/2010 – Federação Portuguesa de Muay Thai

Campeão Regional da Região Autónoma da Madeira 2010/2011

Vice-Campeão Nacional Federação Portuguesa Muay Thai 2010/2011