“Histórias de (En)Cantar” vão andar em exposição

teatro arte infantil históriasA Equipa de Animação da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM) leva aos concelhos da Região Autónoma da Madeira uma exposição itinerante, intitulada “Histórias de (En)Cantar”.

A primeira apresentação será na Casa da Cultura de Câmara de Lobos, a decorrer entre os dias 31 de maio (15h00) e 02 de junho (10h00, 11h00 e 15h00), com espetáculos para as escolas (31/05 a 03/06) e para o público em geral a 04 de junho (18h00).

A exposição é constituída por fantoches, marionetas e adereços, utilizados nas animações e intervenções pedagógicas realizadas pela Equipa de Animação. Associada à iniciativa estará uma série de espetáculos alusivos às histórias realizadas nas animações, intitulados: “Medley Histórias de (En)Cantar”.

Esta exposição visa criar uma maior aproximação lúdica e vivencial às crianças, aos docentes e ao público em geral. Com este encontro psicopedagógico de várias técnicas, desde os fantoches e as marionetas, aos elementos de cenários utilizados nas animações, realizadas nas escolas, pretendemos envolver o público nos caminhos da fantasia e do imaginário.

Este verdadeiro espólio pedagógico e artístico tem sido criado pela Equipa de Animação da DSEAM, ao longo dos últimos 29 anos, percorrendo todas as escolas do Pré-escolar, Jardins de Infância, Infantários e  escolas do 1.º CEB da Região Autónoma da Madeira.

Animação – “Medley – Histórias de (En)Cantar”

Sinopse:

 Existe cor e magia no reino das sombras – um mundo sem fim.

Uma princesa que come uma maçã envenenada; outra que perde um sapatinho de cristal; uma donzela que canta à janela; uma menina que leva uma cestinha à casa da avó e um elefante que salva um rei…como é possível? Tudo é possível! Mas de quem estaremos a falar?

Entra no mundo da fantasia e deixa-te encantar por este mundo de sonhos sem fim.