PSP e IRAE realizaram operação de fiscalização em Câmara de Lobos

logo_psp

Uma informação do Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira refere que no passado dia 13 de Maio, no âmbito da actividade operacional desenvolvida na tripla vertente da Prevenção situacional – Investigação criminal – Medidas de polícia administrativa, efectuou uma operação conjunta com a Inspecção Regional das Actividades Económicas (IRAE)
no Concelho de Câmara de Lobos, na qual foi dada especial incidência à fiscalização de estabelecimentos de restauração e bebidas.
A par das equipas de Inspectores da IRAE, esta operação de fiscalização da PSP mobilizou cerca de 30 elementos policiais das três esquadras câmara-lobenses (Investigação Criminal, Trânsito e Esquadra de competência genérica) da
Divisão Policial de Câmara de Lobos e contou com o reforço operacional da Esquadra de Fiscalização e Intervenção Policial do Funchal e do Grupo Operacional Cinotécnico da Força destacada da Unidade Especial de Polícia, na sua vertente de detecção de armas e estupefacientes.
Foram fiscalizados onze estabelecimentos comerciais que laboram nas diferentes freguesias do Município, tendo sido detectadas pela PSP e pela IRAE um total de 22 infracções, as quais motivaram o respectivo procedimento contraordenacional.
Ao nível do combate ao narcotráfico, foram interceptados dois indivíduos na posse de estupefaciente proibido (haxixe) suficiente para 4 doses individuais, tendo o mesmo sido apreendido e os seus possuidores autuados, segundo a lei.
Foram ainda identificados mais de duas dezenas de indivíduos por práticas suspeitas ou condutas delituosas, refere a PSP.
Na óptica de policiamento técnico de proximidade, foi ainda possível identificar um menor de idade na posse de bebidas alcoólicas, sendo o mesmo sinalizado junto das entidades competentes.