Rui Gonçalves vai a Rhodes à Assembleia Anual da Comissão das Ilhas

rui gonçalves

O secretário regional das Finanças e da Administração Pública, Rui Gonçalves, estará presente, em representação do presidente do Governo Regional, na 36ª Assembleia Anual da Comissão das Ilhas, que decorre no próximo dia 19, na ilha de Rhodes, no mar Egeu.

A Comissão das Ilhas é a mais antiga comissão geográfica da Conferência das Regiões Periféricas Marítimas da Europa (CRPM) e agrega os governos de 23 regiões insulares europeias, refere uma informação da SRFAP.

Integrada num organismo inter-regional europeu com mais de 150 regiões, esta organização de cooperação tem por principais objectivos chamar a atenção dos Estados-membros e instituições da União Europeia para as particularidades das ilhas da Europa e promover a tomada de decisões adaptadas à realidade insular, bem como impulsionar a cooperação em matérias de interesse comum.

A 36ª Assembleia decorre sob o tema “Que realidades e oportunidades para as ilhas numa Europa em mudança?” e, entre outras reflexões, debaterá sobre a Política de Coesão no pós-2020 e as futuras metodologias de distribuição regional dos Fundos.