Fotos da Madeira na ‘Marie Claire’ de Itália

magnólia3O Madeira Film Festival, cuja 5ª edição terminou no passado dia 01 de Maio, é um festival internacional de cinema que acontece anualmente durante o mês de Abril na Madeira, no Teatro Municipal Baltazar Dias e no hotel Belmond Reid´s Palace. Um dos objetivos deste festival não competitivo e que presta homenagem à floresta Laurissilva da Madeira, é exibir filmes independentes e trazer à Região o maior número de realizadores, atores e produtores dos filmes da Selecção Oficial do ano, para sessões de interacção com o público, realização de masterclasses, talks e workshops.

magnólia2Mas o festival tem outro objetivo que é o de promover a Madeira como local de filmagens e de produções de moda. Para tal, todos os realizadores e produtores que se deslocam à Região durante a semana do festival, fazem visitas organizadas pelo festival à floresta Laurissilva e a outros locais na Madeira que os possam inspirar a fazer o seu próximo filme ou produção na Madeira. Este ano além do Fanal e da levada do Folhadal, os realizadores tiveram oportunidade de conhecer os jardins do Palheiro Estate, além dos jardins do hotel Belmond Reid´s Palace.

magnólia4Também durante as digressões internacionais do festival, O “MFF On The Road” que em 2015 decorreram em New Bedford e Boston, o festival leva imagens das Região e promove na imprensa internacional e nos festivais de cinema a ilha da Madeira como o novo local ainda por descobrir em termos de realizações cinematográficas e de produções de moda.

Magnólia1O ano passado várias produções foram feitas na Madeira, como a produção do documentário de viagens para a Carnival Cruises, a produção de moda de roupa de montanha para a Revista Suiça Sports XX, a produção para a marca Reserved na Polónia, e o video musical para o cantor alemão Semini Rossi e as produções para a Revista Marie Claire Itália.

Em Abril, o hotel Belmond Reid´s Palace surgiu em foco na Revista Marie Claire Itália e agora no mês de Maio foi  a vez da Quinta Magnólia e do hotel Monte Carlo, numa megaprodução com o conhecido fotógrafo Marcin Tyszka.