PSP lembra Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante

volante3

Associando-se ao «Dia Mundial do Trânsito e da cortesia ao volante», a Esquadra de Machico, da Polícia de Segurança Pública promoveu conjuntamente com a creche «O Búzio» – Água de Pena, ações de fiscalização e sensibilização com o intuito de alertar os condutores sobre a necessidade de uma condução segura, que previna acidentes, proteja a sua própria vida e a dos outros condutores/passageiros e evite comportamentos que coloquem em risco a sua segurança e dos peões.

volante1Em Machico, na rotunda de Água de Pena, trinta crianças do mencionado estabelecimento de ensino, entregaram aos condutores diversos conselhos apelando à tolerância na condução, ao respeito mútuo entre peões e condutores, ao uso de determinados dispositivos de segurança, que sendo simples de usar salvam vidas, em caso de colisão.

Conselhos como «seja paciente no trânsito para não ser paciente no hospital», «não deixe a bebida mudar a sua vida», «seja cauteloso no trânsito, pois além da sua vida existem mais vidas em jogo», foram distribuídos aos condutores.

volante2Simultaneamente foram também alertados para os direitos que assiste às crianças de serem transportados em segurança sensibilizando os para a importância dos sistemas de retenção no seu transporte.

Apesar da cortesia ao volante e da segurança rodoviária ser um dever de todos os condutores, neste dia relembra se a sua importância para um ambiente rodoviário seguro.