Nº1 em ténis do mundo e melhor desportista masculino abre restaurante vegano

Eat good, feel good5

*O sérvio Novak Djokovic, de 28 anos, número um do mundo em ténis, e a sua esposa Jelena, vão abrir brevemente um restaurante 100% vegetal em Monte Carlo, no Mónaco.

eat good, feel good3

Novak Djokovic foi ontem premiado  em Berlim com o prémio Laureus,  que o distinguiu como o ‘Melhor Desportista Masculino’, pela segura vez consecutiva, ultrapassando nomes como o jogador argentino do FC Barcelona Lionel Messi, ou o velocista jamaicano Usain Bolt.

eat good, feel good2

“Não há muitos atletas vegetarianos”, declara Djokovic. “Parte-se do princípio de que para jogar ao mais alto nível temos de comer carne. Mas não há nada na vida que tenhamos de fazer. Excepto morrer.”

O sucesso desportivo de Djokovic, indiscutivelmente o melhor tenista e um dos melhores atletas da actualidade, é mais uma evidência de que a suposta necessidade de incluir animais numa alimentação saudável e completa não passa de um mito, de acordo com o site Vida Animal.

eat good, feel good4

Segundo Djokovic, vegetariano assumido, “EQVITA é mais do que um restaurante. É um conceito. Uma história de amor, na verdade. E uma história de amor pessoal, já que a partilho com a minha Jelena”.

eat good, feel good1

O restaurante, cujo slogan é “From nature, with love” (“Da natureza, com amor”) recebeu no passado dia 10 um grupo de familiares e amigos do casal, para uma festa de pré-abertura, na qual estiveram presentes vários tenistas de nível mundial.