54 recrutas juram bandeira a 18 de abril e 10 preparam ida para o Kosovo

programaRealiza-se no próximo dia 18 de abril, pelas 10h30, no Regimento de Guarnição N.º 3 (RG 3), as Cerimónias de Juramento de Bandeira e de Despedida da Secção de Reconhecimento da Zona Militar da Madeira (ZMM).

– Cerimónia do Juramento de Bandeira de 54 Soldados Recrutas que integram o 3º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército de 2016.

Será o culminar de 5 semanas de Instrução Básica, com início a 07 de março de 2016, e durante as quais foram ministradas, entre outras, instruções de Educação Física, Ordem Unida, Armamento e Tiro, Comunicações e Defesa Nuclear Biológica e Química.

– Cerimónia de Despedida da Secção de Reconhecimento da Zona Militar da Madeira, que irá integrar as Forças Nacionais Destacadas no Kosovo.

A Secção da Zona Militar da Madeira é constituída por 10 militares e vai agora iniciar o período de aprontamento para a missão, no Regimento de Infantaria N.º 13 na cidade de Vila Real, prevendo-se a sua projeção para o Teatro de Operações no próximo mês de setembro.

As Cerimónias serão presididas pelo Comandante Operacional e da Zona Militar da Madeira, Major-General Rui Clero, conta também, entre outras entidades convidadas, com a presença dos familiares dos Soldados Recrutas.