Concurso Nutrichefe com final a 13 de abril

chefe2A Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Educação (DRE), no âmbito do Projeto Rede de Bufetes Saudáveis (RBES), promove o Concurso Nutrichefe, com o objetivo de fomentar hábitos culinários saudáveis nos alunos das escolas básicas e secundárias aderentes. O projeto RBES envolve, no presente ano letivo, 24 escolas dos 35 estabelecimentos da rede de ensino público e particular.

No dia 13 de abril, entre as 14h30 e as 16h30, na Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira (EPHTM), terá lugar a final deste concurso.

Os “nutrichefes” participantes nesta final, terão a oportunidade de confecionar as suas iguarias que, posteriormente, serão apreciadas por um júri nomeado pela DRE.

A entrega de prémios está agendada para as 16h00 e contará com representantes da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira e da Direção Regional de Educação.

Esta final conta com a participação de sete escolas: Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos dos Louros, Escola Básica dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos com Pré-escolar do Curral das Freiras, Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega, Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos da Torre, Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares e Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol. Cada um destes estabelecimentos de ensino estará representado por um grupo de três a quatro alunos.