Seminário aborda Segurança Alimentar e Económica

eduardo-jesus-001

O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, estará presente no dia 31 de Março, pelas 9h30 horas, no auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico, sito à Rua das Mercês, Nº 8 – Funchal, na cerimónia de abertura do Seminário “Segurança Alimentar e Económica”, uma iniciativa que visa assinalar, pela primeira vez na Região, o 35º aniversário da Inspecção Regional das Actividades Económicas (IRAE).

A abertura será presidida por Eduardo Jesus; um quarto de hora depois, Pedro Portugal Gaspar, Inspector-Geral da ASAE, abordará o tema ‘Desafios do séc. XXI na área económica e da segurança alimentar”.

Às 10h15, a presidente da ACIF, Cristina Pedra Costa, falará sobre ‘A Inspecção das Actividades Económicas e o mundo empresarial”.

Já às 11 horas, o presidente do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados, Brício Araújo, abordará o tema “A importância da prevenção no cumprimento das Normas sobre Segurança Alimentar e Económica”.

Já às 11h30, o inspector-geral das Actividades Económicas, Rogério Gouveia, falará sobre a temática ‘Uma IRAE mais dinâmica: desafios e oportunidades de uma acção integrada’.

Ao meio dia, haverá um debate. O encerramento acontece meia hora depois. A moderadora deste debate será a directora do Serviço de Defesa do Consumidor, Graça Moniz.

Ainda no âmbito destas comemorações, será celebrado, pelas 14h30 horas, no Espaço Infoart da referida Secretaria Regional, na Avenida Arriaga, Nº 18, um protocolo de cooperação institucional entre a IRAE e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), parceria que também se concretiza pela primeira vez.