Festa da Flor atrai 25 mil turistas e inclui parada de carros clássicos

cortejo-flor
Fotos Rui Marote

Nove grupos estão a preparar-se para mostrar a exuberância da Festa da Flor, a 10 de abril, tendo por tema estruturante “Madeira – Uma Flor, uma Festa”. 25 mil tturistas encherão os hotéis para participarem de uma festa que se quer “memorável” e que inclui uma parada de carros clássicos, a par do reviver e de reinventar de outras tradições da Ilha.

A Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, que apresenta oficialmente o evento, amanhã, tem um vasto programa de animação de 7 a 17 de abril que revive iniciativas de outros tempos e que marcaram a história do cartaz turístico na Madeira.

Em termos de ocupação hoteleira, os empresários não se poderão queixar. Segundo o gabinete de imprensa revelou ao FN que a taxa de ocupação média global já supera os 92%, o que equivale a 25 mil turistas.

Este evento anual é vital para o turismo e o gabinete de Eduardo Jesus pretende que fique na história. Segundo informa o gabinete de imprensa, “assume uma importância vital para o destino Madeira e para a sua crescente notoriedade. Falamos de uma Festa que é especial, única e genuinamente nossa. Uma celebração que se faz em nome daquele que é, nacional e internacionalmente, um atributo imediatamente associado ao destino. Uma festa que nos diferencia e que é extraordinariamente sentida e vivida pela população residente, o que também lhe confere uma magia e um significado especial que contagia os nossos turistas”.

Relativamente aos aspetos diferenciadores da Festa da Flor 2016, a assessora de imprensa Susana Freitas, adianta: “Este ano, a Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura está empenhada para que a edição da Festa da Flor seja memorável. O programa do evento é mais rico, do ponto de vista das iniciativas e ações que integra, e, simultaneamente, mais prolongado no tempo, o que, aliás, vai ao encontro do que era o objetivo. Um programa que recupera e reinventa, inclusive, iniciativas de outros tempos que, agora incluídas, conferirão, certamente, uma outra notoriedade a esta festa, como é o caso da parada dos carros clássicos”.